Richard Tarnas, numa entrevista ao New York Times, e quando confrontado com a pergunta habitual se os astros determinam a nossa vida, perguntou ao entrevistador “Que horas são?”, que lhe respondeu atónito “Meio dia e meia.” “Como sabe isso?” perguntou Richard Tarnas. Ao que o entrevistador respondeu: “Olhando para o relógio.” “Acha que foram os ponteiros do relógio que causaram a hora?” A resposta foi óbvia – não. Foi quando o filósofo e astrólogo explicou: “Pois sucede o mesmo com os astros.  São ponteiros que nos permitem tomar nota das horas do cosmos. Porque somos cosmos em forma humana! Nós somos o modo que o cosmos usa para se sentir consciente de si mesmo.”         

Cronograma de crenças, religiões e  filosofias
história da astrologia e tradição mágica ocidental ­ - David Rowan


PARTE 1.

 

AC.

c. 100,00 para 70, 000: Evidência de ritual fúnebre sugere existência de cosmologia entre os neandertals.

c. 35 a 30.000: período Paleolítico Superior; Homo Sapiens - os humanos anatomicamente modernos. Homo Sapiens entram na Europa, deslocando neandertals.

Uma série de constelações, ou melhor, a consciência do homem sobre a existência delas, pode ser datado desse período. O Urso (Ursa Maior) é conhecido no norte da Europa e América do Norte e antecede a colonização da América. Lendas das Plêiades como sete irmãs perseguidas por Orion também ocorrem na América do Norte, Europa e Austrália, e, portanto, são anteriores à dispersão do Homosapiens Paleolítico das regiões nas quais se desenvolveram (ou seja, da África).

c. 30 a 20.000: Gravação de entalhes representando as fases da Lua, esculpidos em ossos de animais.

c. 25.000: figuras antigas 'Venusianas'; formas femininas esculpidas, geralmente com características altamente abstratas. Acreditava-se  na representação de um / a Deusa

c. 14.000: Constelação das Plêiades identificados como os seis pontos pintados acima de um dos touros das pinturas rupestres de Lascaux, na França, enquanto outras representam a constelação de Touro.

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pleiades desenhada  em Lascaux pintura rupestre

c. 10.000: Migração de seres humanos a partir da Sibéria para o Alasca.

c. 8500 - 7600: peças Solsticiais em Stonehenge, na Inglaterra, alinhadas ao nascimento e poente do Sol e lua

5000: Descoberta do Cobre no Oriente Médio.

 

Copyright 2023 My Site Name. No Animals were harmed in the making. Click me to edit me.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now